Prefeitura realiza ação de desinfecção nas ruas da cidade

Caminhão pipa realiza higienização de ruas (Foto: Ascom (Fhilipe Gonçalves))

“A prefeitura de Baixo Guandu iniciou a desinfecção com aplicação de cloro nas principais ruas da cidade, em uma medida preventiva utilizando deste composto químico em ação antiviral e antibactericida.

A ação foi realizada na Av. 10 de abril e Av. Carlos de Medeiros na noite de ontem (31) conforme comunicado previamente e hoje (01) pela manhã na Rua Antônio Sampaio. O comércio da cidade continua seguindo as determinações de funcionamento do decreto estadual, onde apenas serviços essenciais continuam com atendimento ao público.

A prefeitura de Baixo Guandu tem realizado a vacinação de idosos e profissionais da saúde, entretanto é importante realizar medidas de prevenção enquanto a situação hospitalar continua sobrecarregada no Espirito Santo. As medidas de proteção individual seguem sendo de grande importância na prevenção, sendo indispensável a utilização de máscaras, distanciamento social e álcool em gel.

“O vírus continua em circulação pelo município, com as medidas de isolamento social, vacinação e a higienização das ruas a projeção é reduzir em breve o número de casos em Baixo Guandu”, frisou o secretário Vinicius Dettoni Gobbo.