Prefeitura realiza limpeza da galeria dos bairros São Vicente e Sapucaia

Foto Ascom

A prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (06), a limpeza da galeria dos bairros São Vicente e Sapucaia, para permitir o escoamento da água no período de chuvas.

Além de desobstruir a galeria que recebe todo o volume de água das chuvas dos bairros, o serviço também contribuí para o controle de vetores causadores de doenças como Leishmaniose, Zika, Chikungunya e dengue, devido ao acúmulo de resíduos orgânicos e de recipientes descartados em via pública, que acabam caindo dentro da galeria.

De acordo com o prefeito municipal, Lastênio Cardoso, a manutenção das canaletas e galerias do município é essencial para evitar alagamentos em via pública e residências. “Esse trabalho que estamos realizando na galeria dos bairros Sapucaia e São Vicente, já vem sendo realizado em outros locais do município para garantir que não ocorram alagamentos no período de chuvas”, salientou o prefeito.

A Secretaria pede a colaboração da população para realizar o descarte correto de entulhos e lixos domiciliares nos bairros, evitando assim o acúmulo desses resíduos responsáveis pela proliferação de insetos e pequenos animais que oferecem risco à saúde humana.