Prefeitura realiza vacinação em drive-thru

Vacinação em drive-thru no pátio da matriz São Pedro Foto: Ascom (Fhilipe Gonçalves)

“A prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (25) a vacinação de idosos de 70 anos ou mais, profissionais de saúde e a aplicação da 2° dose no pátio da Matriz São Pedro. A vacinação foi realizada no sistema drive-thru na rua Duque De Caxias de forma a garantir o distanciamento social e evitar aglomerações.

“Neste momento é importante unir forças para combater o avanço da pandemia e aliviar o sistema de saúde, evitando assim o colapso do sistema de saúde. Gostaria de agradecer à matriz São Pedro por ceder o espaço de forma que conseguimos realizar a vacinação de forma organizada e segura”, ressaltou o prefeito Lastênio Cardoso.

Antes da vacinação, por determinação do ministério da saúde e do governo federal, foi aferida a temperatura de todos, pois aqueles que tivessem sintomas virais ou febre não seriam vacinados.

“Foram vacinadas mais de 700 pessoas, o que representa um avanço na prevenção, mas ainda é de extrema importância enquanto durar a pandemia que todos mantenham as medidas de distanciamento social, usem máscara e álcool em gel.” Pontuou o secretário de saúde, Vinícius Gobbo.”