Prefeitura recebe mais de 700 mil reais em emendas parlamentares para Saúde, Agricultura e APAE

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito municipal Lastênio Cardoso recebeu em seu gabinete a Deputada Federal Lauriete Rodrigues de Jesus (PSC – ES), Presidente Estadual do PSC-ES, Reginaldo Almeida, e o Presidente da Câmara Municipal de Baixo Guandu, Leandro Gomes da Cruz, para formalização dos repasses ao município por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 749.913,00 (setecentos e quarenta e nove mil e novecentos e treze reais) destinados à Saúde, Agricultura e a APAE.

Na saúde o recurso de R$ 349.913,00 (trezentos e quarenta e nove mil e novecentos e treze reais) já está sendo utilizado para aquisição de uma câmara de conservação e armazenamento de imunobiológicos/termolábeis por meio de energia solar, com capacidade de armazenamento de 140 litros.

Outro recurso importante no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) será destinado para aquisição de uma retroescavadeira que irá beneficiar principalmente os produtores rurais do município. Para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi aprovada a proposta no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para custeio, sendo que o recurso deverá ser repassado ao município em breve.