Prefeitura repassa R$ 250 mil para o Lar da Velhice “Angelo Passos”

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu repassou para o Lar da Velhice “Angelo Passos”, mediante Termo de Fomento (n.º 002/2022), a quantia de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) obtida por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Marcus Antônio Vicente (PP-ES).

O termo de fomento foi assinado na tarde desta terça-feira (19), no gabinete do prefeito municipal, Lastênio Cardoso, com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, do vereador Dr. Eliseu Siqueira e de representantes do Lar da Velhice “Angelo Passos”.

O valor repassado para entidade será utilizado para pagamento de despesas de “custeio” para aquisição de material de consumo: gêneros alimentícios, gás de cozinha, material de higiene e limpeza, e com serviços de terceiros: energia elétrica, água e telefonia. O repasse foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, será responsável pelo monitoramento da utilização do valor repassado, por meio da Comissão de Monitoramento, até a vigência da parceria em (31/12/2022).