Prefeitura trabalha em conjunto com Ministério Público nas ações contra a COVID-19 no município

O prefeito municipal Lastênio Cardoso se reuniu nesta sexta-feira (19) com o Promotor de Justiça Dr Izaias Vinagre, para apresentar ao Ministério Público as ações que o município pretende adotar em relação do decreto do COVID-19 do Governo do Estado do Espírito Santo. Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo, e o assessor jurídico municipal, Rodrigo Oliveira Rodrigues.

O Ministério Público foi informado acerca de todas as medidas que serão adotadas pelo município frente às restrições impostas pelo decreto n.º 4838-R do Governo do Estado do Espírito Santo, e do cuidado para que tais ações sejam cumpridas de modo a minimizar os impactos sociais e econômicos à população guanduense.

“Dr Izaias Vinagre foi bem receptivo em relação às ações que serão adotadas pelo Executivo Municipal de modo a seguir as orientações do decreto do Governo do Estado, de maneira a trabalhar em conjunto com os comerciantes para minimizar os impactos econômicos”, salientou o Secretário Municipal de Saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Na tarde desta sexta-feira em ação conjunta a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fiscalização Municipal, Secretária de Saúde e Vigilância Sanitária, visitaram os comércios localizados no Centro do município para orientar os comerciantes e entregar uma cópia do decreto estadual para conhecimento das restrições.