Prefeitura vai realizar curso de capacitação sobre a arrecadação municipal

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) promove capacitação para profissionais da Educação de forma on-line através do curso “Disseminadores de Educação Fiscal”.

O curso terá certificado de até 100 horas, divididos em duas etapas, sendo que a 1ª etapa corresponde a 40 horas e a 2ª etapa corresponde a 60 horas.

Entre os objetivos do curso está a criação de uma rede de disseminadores de educação fiscal, para formar cidadãos mais conscientes sobre a importância socioeconômica da arrecadação municipal, sobre seus direitos e deveres, e que sejam capazes de entender e fiscalizar como os recursos públicos são investidos.

“A formação dos profissionais da educação é fundamental, não só para atingir os objetivos do curso, mas também contribuir para o aumento da arrecadação Municipal”, afirmou o Prefeito Lastênio Cardoso.”

“O objetivo, do referido curso, é tornar os conhecimentos sobre Educação Fiscal à disposição da sociedade”, conclui a Secretária Kelly Christina Damasceno Gama.