Procon municipal divulga orientações sobre Saque extraordinário do FGTS

O Procon municipal de Baixo Guandu em parceria com a Caixa Econômica Federal está orientando os trabalhadores, sobre o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que será liberado a cada sete ou dez dias, conforme o mês de aniversário do trabalhador, com retiradas de até R$ 1.000,00 a partir deste sábado (30).

Pode realizar o saque todo trabalhador titular de conta do FGTS com saldo disponível no valor limite de até R$ 1.000,00, sendo que o crédito será realizado conforme calendário de pagamento com base no mês de nascimento do beneficiário. Não terá direito ao Saque Extraordinário quem não possui saldo em contas do FGTS ou o valor está bloqueado/indisponível por qualquer motivo, inclusive nos casos de operações de crédito de antecipação do Saque-Aniversário realizada pelo(a) trabalhador(a) através de qualquer Instituição Financeira.

O valor do Saque Extraordinário do FGTS será creditado somente em Conta Poupança Social Digital de titularidade do(a) trabalhador(a), que é movimentada por meio do Aplicativo CAIXA Tem disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS. O trabalhador deve acessar o aplicativo FGTS para verificar se receberá o dinheiro automaticamente no Caixa Tem ou se precisará fazer o pedido de liberação dos valores, procedimento que é feito no próprio aplicativo do FGTS.

Caso o crédito do Saque Extraordinário não ocorra na conta social digital do CAIXA Tem de forma automática, conforme o calendário divulgado, o trabalhador deverá atualizar seu cadastro no App FGTS e solicitar o saque no menu “Saque Extraordinário”, no próprio Aplicativo. O vídeo sobre o Aplicativo do FGTS pode ser acessado a qualquer momento através do YouTube no endereço: https://youtu.be/EGC6mdHD4EI?list=TLGGRSb8OXI20PUxODA0MjAyMg

CALENDÁRIO DE SAQUE DO FGTS 2022

Mês de nascimento e data de depósito:
Janeiro – 20 de abril (quarta)
Fevereiro – 30 de abril (sábado)
Março – 4 de maio (quarta)
Abril – 11 de maio (quarta)
Maio – 14 de maio (sábado)
Junho – 18 de maio (quarta)
Julho – 21 de maio (sábado)
Agosto – 25 de maio (quarta)
Setembro – 28 de maio (sábado)
Outubro – 1º de junho (quarta)
Novembro – 8 de junho (quarta)
Dezembro – 15 de junho (quarta)

Todas as informações sobre o Saque Extraordinário do FGTS podem ser consultadas no Aplicativo FGTS e pela internet no site fgts.caixa.gov.br, inclusive a data prevista para crédito dos valores na Conta Poupança Social Digital.

Procon de Baixo Guandu/ES
Tel.: (27) 3732 – 8900
E-mail: proconpmbg@gmail.com
Endereço: Rua Coronel Álvaro Milagres Ferreira, n.º 251, centro — CEP 29730 – 000.