Produtores e feirantes de Baixo Guandu participam de palestra para melhorar vendas

“A prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, realizou na tarde desta quinta-feira (13), no auditório municipal, a palestra com o tema: “Marketing Pessoal – Quando o negócio é você”, direcionada aos produtores rurais e feirantes da feira livre municipal.

Durante a palestra foram ensinadas técnicas para incrementar e melhorar a apresentação dos produtos para à venda, de modo a agregar valor e qualidade durante a preparação para o consumidor final. Os participantes foram orientados principalmente na apresentação pessoal na hora de comercializar os produtos, tornando-os mais atrativos para o consumidor através de uma apresentação mais elaborada do que está sendo comercializado.

“A palestra demonstrou aos produtores rurais e aos feirantes da feira livre municipal, a importância de trabalhar a qualidade e principalmente a imagem na hora da venda ao consumidor”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente, Cleres de Martins Schwambach.

A realização da palestra faz parte de um “pacote” de medidas adotadas pelo prefeito Lastênio Cardoso a fim de fomentar e incentivar os produtores rurais, viabilizando condições para valorização dos produtos e o aumento da produção.

“Investimentos estão sendo realizados no interior para fortalecer o produtor rural na hora de produzir e vender seus produtos, além de auxiliar no processo produtivo e de comercialização a administração municipal busca através da manutenção das estradas proporcionar aos produtores condições de escoar a sua produção”, enfatizou o prefeito Lastênio Cardoso.