Programa “Negócio a Negócio” já atendeu cerca de mil empresas de Baixo Guandu

Um programa desenvolvido pelo Sebrae, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, já atendeu desde 2010 aproximadamente mil empresas do município.

Trata-se do “Negócio a Negócio”, que se propõe a fazer um diagnóstico empresarial de forma presencial, gratuita e continuada. O agente de orientação empresarial procura, com este trabalho, identificar o estágio do desenvolvimento do negócio, e o nível de conhecimento e de emprego de técnicas básicas de gestão.

Na segunda visita, o agente entrega ao empresário um relatório com o resultado do diagnóstico e as indicações de melhorias a serem inplementadas, além do caderno de ferramentas que irá auxiliar na execução do plano de trabalho. Por ser um programa continuado, o empresário poderá ser atendido nos anos seguintes, a fim de analisar a maturidade e a evolução na gestão da empresa.

Em Baixo Guandu o Programa é desenvolvido pelas agentes Juliana e Soraya. Segundo o secretário municipal  de Desenvolvimento Econômico, Clóvis Rodrigues, a nota média de satisfação dos empresários com o atendimento dos agentes de orientação empresarial é de 9,7.
Além de aproximar a empresa do Sebrae, os empresários tiveram nos últimos anos a oportunidade de participar de feiras como a Beauty Fhasion Fair, Vitoria Moda, Expoconstruções, Feira de Panificação, entre outras.

“Tudo isso propicia resultados muito positivos ao município na medida em que as empresas se inserem de forma mais efetiva no mundo dos negócios, também conhecendo técnicas inovadoras de gestão”, explicou o secretário Clóvis Rodrigues.

Qualquer informação sobre participação do Programa “Negócio a Negócio” pode ser obtida diretamente no telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento:  (27) 3732-1878.

Oficina Vitrines que Vendem
No próximo dia 31 de outubro, e Programa Qualifica Guandu vai estar realizando no auditório do CRAS, a Oficina “Vitrines que Vendem”.

“É uma oportunidade para quem quer inovar em seu negócio, montando uma vitrine planejada que desperte no público a atenção e o interesse em entrar no estabelecimento”, informou o secretário Clovis Rodrigues.

Informações e inscrições estão contidas no quadro abaixo: