Programa Regular segue entregando títulos de propriedade aos guanduenses

Quem não deseja ter seu imóvel, seja uma casa ou lote, devidamente regularizado de forma definitiva?

Este é o sonho que a Prefeitura de Baixo Guandu está realizando para centenas de famílias, desde 2018, com o lançamento do Programa Regular, que teve início no bairro Santa Mônica, passou pelo bairro Valparaíso e acaba de chegar ao bairro Alto Guandu.

Ontem o prefeito Neto Barros fez a entrega, no gabinete, de títulos de propriedade do imóvel a duas famílias do bairro Valparaíso, marcando simbolicamente mais uma etapa do Programa Regular.

A entrega foi feita apenas a duas famílias para evitar aglomerações, mas durante esta semana outras dezenas de famílias vão à Prefeitura, em horários alternados, para receber a regularização do seu imóvel.

No bairro Valparaíso já foram regularizados mais de 100 lotes e estão sendo entregues 27 títulos de propriedade, número que será ampliado porque os trabalhos do programa continuam naquela comunidade.

No bairro Santa Monica, já foram entregues mais de 140 títulos de propriedade e 323 lotes foram regularizados. A expectativa do Programa Regular, que chegará a todos bairros da sede e distritos, é regularizar 3 mil imóveis em Baixo Guandu.

O Programa Regular é vitorioso também no reconhecimento: ganhou o primeiro lugar em um concurso promovido pela Amunes sobre boas práticas administrativas, no ano passado.

"O Programa Regular é fantástico, na medida em que garante o título de propriedade à família, trazendo valorização do imóvel e tranquilidade quanto à legalidade do patrimônio", disse ontem o prefeito Neto Barros.

Ontem à tarde, no gabinete, além de duas das famílias beneficiadas, estiveram presentes o secretário de Administração Adonias Menegidio e a coordenadora geral do Programa Regular, advogada Thais Cristina dos Santos.

O prefeito Neto Barros entregou ontem simbolicamente , no gabinete, títulos de propriedade a duas famílias do bairro Valparaíso. Durante a semana dezenas de outras famílias irão à Prefeitura em horários alternados para também receber o documento.