Projetos são apresentados em reunião para moradores do distrito de Ibituba

Reunião na Sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ibituba — Foto Reprodução

Na noite desta quarta-feira (24/02), por volta das 18h30min, foi realizada uma reunião a pedido do prefeito municipal, Lastênio Cardoso, na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ibituba para apresentação das ações da gestão para o distrito. Participaram da reunião Sebastião Demuner, Superintendente Municipal, Ismail Marcelino Ramos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Cleres de Martins Schwambach, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Durante a reunião foram apresentadas as ações a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente na comunidade de Ibituba e o planejamento para os próximos meses, visando a continuidade das ações para fortalecer a associação local e o desenvolvimento econômico.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos, apresentou às mulheres da comunidade o projeto que será desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina (Sinvesco), para criação de núcleos de produção na área de confecção têxtil. De acordo com o secretário, o projeto, que já se encontra na fase de seleção das candidatas, irá beneficiar inicialmente cerca de 20 (vinte) mulheres da comunidade. Duas empresas sediadas no município serão colaboradoras do projeto com fornecimento de serviço.

“O município está trabalhando para proporcionar às mulheres do interior uma fonte de renda alternativa ao trabalho no campo, para complemento da renda familiar, que irá impactar consideravelmente na qualidade de vida”, destacou o Superintendente Municipal, Sebastião Demuner.

Os distritos de Vila Nova do Bananal, KM 14 e Alto Mutum Preto e a comunidade de Mascarenhas, serão os próximos a receberem reuniões para apresentação de ações para o desenvolvimento econômico e rural.