Reunião com Corpo de Bombeiros define início do atendimento em Baixo Guandu, ES

O Prefeito Municipal Lastênio Cardoso se reuniu nesta última quinta-feira, dia 4 de fevereiro de 2021, com representantes do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo para definir os últimos ajustes para início das atividades do Posto Avançado no município, que ainda não foi utilizado pela corporação.

Na reunião estiveram presentes representantes da Defesa Civil Municipal e Estadual, Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal e departamento jurídico. Com a instalação do posto avançado a população passa a ter serviços operacionais dos bombeiros e acesso rápido a serviços administrativos como a emissão de alvarás e vistorias, serviços que são atualmente realizados fora do município enquanto as atividades não são realizadas em Baixo Guandu.

Como ressaltou o capitão Douglas Morau Briel, para a realização de atividades dentro da legalidade é necessário atender às disposições presentes na Lei 9.269/09 e no decreto 2423-R/09 que regulamenta a emissão de alvarás e a realização de vistorias.

O Prefeito Municipal ressaltou a importância de garantir ao comércio local, maneiras de agilizar as diversas licenças de funcionamento e a importância para o município de garantir a segurança e legalidade. “A vistoria e a emissão do ALCB são indispensáveis para o funcionamento legal dos estabelecimentos comerciais no Espirito Santo, é uma grande vitória a vinda da unidade do CBMES para Baixo Guandu, o que vai agilizar os processos e garantir condições de trabalho de forma mais efetiva.”

Com o início das atividades administrativas dentro do município de Baixo Guandu a corporação pretende realizar de forma célere o processo de regularização e liberação das atividades, garantindo as corretas medidas de prevenção de pânico e incêndio nos estabelecimentos comercias e eventos, públicos e privados.