SAAE de Baixo Guandu tem novo diretor geral

A Prefeitura Municipal publicou nesta última terça-feira (05/01), a nomeação do novo Diretor-Geral do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

A portaria assinada pelo Prefeito Lastênio Cardoso, nomeia para o cargo de diretor-geral do SAAE, Militino Nunes de Souza Silva, de 44 anos, formado em administração de empresas e funcionário da autarquia desde 1999. Novo diretor já destacou que irá investir em infraestrutura para melhorar o atendimento à população guanduense, tornando mais eficiente a distribuição de água na sede e nos distritos.

Dentre as medidas que serão adotadas pela nova direção, destaca-se, melhoria na captação de água bruta da estação central de tratamento, construção de um novo reservatório de um milhão de litros, renovação da frota de veículos, ampliação dos reservatórios dos bairros São Vicente, rosário I e II, e implementação de energia solar para redução de gastos.

“As medidas adotadas no início da nossa gestão, como a modernização do sistema de abastecimento e ampliação, irão impactar diretamente no dia a dia da população que será beneficiada com um abastecimento eficiente”, destacou o diretor da autarquia.

Além de planejar as ações que serão adotadas na infraestrutura da autarquia, a nova direção irá retornar as negociações com a Fundação Renova para buscar recursos para tornar possível os investimentos.