Saúde realiza neste sábado o dia “D” de Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado, 13/05, o chamado dia “D” de vacinação contra a gripe, quando uma grande campanha envolvendo todos os postos de saúde do município estarão trabalhando para atender especialmente a pessoas com mais de 60 anos.

A vacinação contra a gripe já está sendo realizada em Baixo Guandu desde 17 de abril e vai até o dia 26 de maio, porém neste sábado uma grande campanha de imunização vai mobilizar todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Os postos de Saúde dos bairros vão atender no sábado das  8 às 15h30m, enquanto no NESF o atendimento começa no mesmo horário e se prolonga até às 16 horas. Já no interior de Baixo Guandu os postos vão funcionar na vacinação contra a gripe das 8 às 12 horas.

A vacina contra a gripe é preferencialmente destinada a pessoas com mais de 60 anos, mas também poderão se imunizar crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, professores que atuam em sala de aula, trabalhadores na área de Saúde e mulheres que tiveram bebê há mais de 45 dias. Doentes crônicos devidamente listados pelo Ministério da Saúde também devem se vacinar.

A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando uma grande equipe para trabalhar neste sábado, 13 de maio, quando a campanha de vacinação pretende massificar o atendimento aos segmentos mais vulneráveis à gripe.

Os idosos estão entre o alvo principal da vacinação, tendo em vista que em idade mais avançada, a gripe pode ter conseqüências mais danosas à saúde – casos de pneumonia, por exemplo.

Quem quiser antecipar a vacinação pode faze-lo  diariamente no NESF de 7h30m até as 15h30m e nos postos de saúde da cidade às terças feiras, de 8 às 14 horas. No interior, o atendimento ocorre no dia de vacinação de rotina.

Embora neste sábado ocorra o chamado dia “D” da vacinação, a campanha de imunização contra a gripe somente termina no dia 26 de maio.