Secretária de Cultura de Baixo Guandu toma posse no Fórum de Cultura do ES

O Vice-Prefeito Dr. Patrick e a Secretária Municipal de Cultura Dayane Sara Paixão participaram na última sexta-feira dia 27 de agosto, no Salão do Palácio Anchieta, do Lançamento do Investimento Fundo a Fundo da Cultura e Posse da Mesa Diretora do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Estado do Espírito Santo com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.

Na solenidade foi assinado o decreto com as regras para a transferência de recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) para os Fundos Municipais de Cultura. Na primeira fase, para se cadastrar, os municípios precisam ter Lei, Fundo e Conselho de Cultura estabelecidos. Assim, eles passam a ter mais possibilidades de criar editais e outras políticas na área.

“A área cultural sofreu em toda sua cadeia estrutural, embora a Lei Aldir Blanc tenha auxiliado momentaneamente os profissionais do setor é importante articular, políticas públicas contínuas para garantir a continuidade do setor cultural”, destacou a Secretária Dayane Paixão.

Também foi dado posse aos membros do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do ES, que teve o município representado pela Secretária Municipal de Cultura, Dayane Paixão, na Coordenação de Comunicação e Divulgação do Fórum, e Coordenadora Geral da região dos pontões capixabas.

A criação foi apoiada pela Secult e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com consultoria contratada e uma série de ações mobilizadoras e suporte técnico.