Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de Desenvolvimento Econômico auxilia Microempreendedor Individual

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, auxilia as empresas guanduenses no seu aperfeiçoamento como uma política pública para o desenvolvimento econômico da cidade e a geração de emprego e renda.

Além dos serviços de abertura de MEI e emissão de notas ficais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também auxilia na alteração da atividade, inclusão de endereço, emissão de boletos e na declaração anual do simples nacional (DASN), documento obrigatório para a regularidade fiscal das empresas, que tem o prazo de emissão até 31/05/2021.

No período de 1 de janeiro até 17/04/2021 foram abertas 109 MEI’s no município, o que supera a média mensal anterior. O que totaliza 2.100 MEI’s que devem realizar a declaração dentro do prazo.

“Embora falte mais de um mês para o prazo final da declaração é importante o empreendedor fazer a declaração quanto antes, de forma a manter a regularidade, e evitar atrasos e aglomeração de empreendedores nos dias finais do prazo da declaração. É importante adiantar a declaração uma vez que restrições da pandemia do COVID-19 restringem o funcionamento e atendimento ao público”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos.

“As micro e pequenas empresas, juntamente com o MEI são responsáveis por grande parte da oferta de vagas de emprego no município, a abertura de novas empresas garante ao município diminuir a taxa de desemprego e cria uma renda para as famílias do município”, frisou o chefe do Departamento de Indústria, Comercio e Serviços, Gustavo Oliveira Silva.