Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do programa nosso crédito, oferece linhas de microcrédito

“A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu realiza o cadastramento, desde 2006, de empreendedores através do programa “Nosso Crédito”  de forma a obter crédito com taxas menores. Com a pandemia do COVID-19 foi criado a modalidade de microcrédito emergencial, esta linha de crédito tem como objetivo  incentivar o desenvolvimento econômico no município e auxiliar o enfrentamento da crise econômica proveniente da pandemia do COVID-19.

O programa oferece crédito a autônomos, pequenos empresários, cooperativas de agricultura familiar, associações de pequenos agricultores, associações e colônias de pescadores, marisqueiros e assemelhados.

A linha de crédito oferece taxas de juros de 0,65% até 0% ao mês, dependendo da análise de crédito. Bem como uma carência de até 6 meses para iniciar o pagamento que pode ser parcelado entre 12 e 36 meses.

Para fazer a contratação do crédito especial é necessário fazer o cadastro no site da ADERES, para a modalidade de crédito emergencial, e entregar a documentação na secretaria de desenvolvimento econômico, localizada na rua Milagres Júnior, n. 103, centro, Próximo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixo Guandu.

A documentação necessária para apresentação inclui RG, CPF, comprovante  de residência, certificado de registro de autônomo ou inscrição municipal e no caso do MEI as certidões emitidas pelos órgãos fazendários competentes que comprovem a regularidade fiscal junto ao fisco federal e estadual, tanto do CNPJ quanto do CPF do sócio/micro empreendedor.

Para fazer a contratação do crédito especial é necessário fazer o cadastro no site da ADERES, para a modalidade de crédito emergencial, e entregar a documentação na secretaria de desenvolvimento econômico, localizada na rua Milagres Júnior, n. 103, centro. Próximo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixo Guandu. Mais informações pelo telefone (27) 3732-1878.”