Secretaria de Educação adquiri novos instrumentos para as bandas das escolas de rede municipal

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Educação, adquire instrumentos e materiais para as Bandas Marciais das Escolas da Rede Municipal.

No dia 30 (terça-feira), às 9h, a Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu (SEMED), realizou a entrega de novos instrumentos musicais, estiveram presentes o prefeito Lastênio Cardoso, o presidente da Câmara Municipal Leandro Gomes da Cruz, o vereador Alcebíades Alves de Souza Neto (Bidim), professor e mestre Luiz Mathias do Santos Júnior, Isaque Porto e lideranças locais.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Educação, foram investidos R$ 87.740.35, na aquisição de instrumentos, para atender as demandas dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, proporcionando-lhes (a), aulas, ensaios, apresentações e aulas de música, priorizando o atendimento de crianças, jovens e adolescentes do município. Os instrumentos adquiridos pela pasta foram: peles, surdo, bumbo, talabarte, baquetas entre outros para as fanfarras das escolas.

O prefeito Lastênio Cardoso, ” disse que todas escolas da rede municipal serão contempladas com instrumentos de percussão para ter sua banda escolar. Hoje demos mais passo importante no resgate de nossa história da cidade, e faremos muito bonito nos desfiles escolares e principalmente no dia 7 de setembro, esse é nosso compromisso com os moradores de Baixo Guandu “. Finalizou o prefeito.

O professor, mestre e músico, Luiz Mathias do Santos Júnior, disse “que começou a tocar na banda Marcial Lira, desde 6 anos idade, a aquisição dos novos instrumentos pela administração municipal, mostra o compromisso com a história e cultura de nossa cidade”. Concluiu o mestre Mathias.