Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de Educação realiza reunião de alinhamento para pactuação das metas de 2023 e 2024

A Secretaria da Educação, por meio da equipe do regime de colaboração do Paes, realizou, na última quarta-feira (03/05), nas dependências do polo da UAB, um seminário de pactuação das metas municipais. Participaram da reunião gestores, educadores especialistas pedagógicos, a Secretária de Educação Kelly Christina Damasceno Gama e demais servidores que compõe o quadro dos funcionários da SEMED.

O seminário é um momento singular para o avanço da educação municipal, pois foi assinado o termo de pactuação de metas para o ano de 2023 e 2024. O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, visando fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

A realização de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Educação, visa atividades focadas nas salas de aula, voltadas para resultados de aprendizagem, a partir do diálogo permanente e ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais dos alunos da educação básica no município.

Estiverem presentes também no seminário Rita de Cassia Firme Thevenard de Negreiros Piffer, Subgerente do Fortalecimento da Aprendizagem – Gerência de Regime de Colaboração com os Municípios – GERCO – SEDU e demais assessores do Regime de Colaboração do PAES da SRE (Secretaria Regional de Educação de Colatina).

COMPROMETIMENTO COM A EDUCAÇÃO

Vencendo os desafios encontrados diante da precariedade encontrada na Educação municipal, a atual gestão da Prefeitura de Baixo Guandu, desenvolve uma gestão marcada pela superação e avanços na reestruturação e promoção de melhorias na rede de ensino do município.

Através da Secretaria de Educação, o comprometimento com a educação tem se consolidado mediante reforma de escolas, promovendo um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável, merenda de qualidade e ações como essa do pacto pela aprendizagem.