Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria de esportes realiza inscrições para seletiva da copa A Gazetinha

Atletas treinam nas instalações do centro poliesportivo de Baixo Guandu – Foto Ascom

“A secretaria de esportes inicia no dia 1 de março os treinos do processo seletivo para formação da equipe que representará Baixo Guandu na copa gazetinha, as inscrições serão realizadas no poliesportivo de Baixo Guandu nos dias 25 e 26 de fevereiro das 08:00 às 17:00. Para realizar as inscrições é necessário o comparecimento dos pais ou responsáveis pelo atleta juntamente com a documentação pessoal. As inscrições estão abertas para os atletas nas categorias sub11, 12/13 e 14/15 anos, o que abrange atletas nascidos nos anos entre 2005 e 2011.

“As competições da 45ª Copa A Gazetinha de Futebol Infantojuvenil, organizadas pelo jornalista José Antônio Nunes do Couto (JANC), visam incentivar os jovens aos estudos, à prática de atividades físicas para ter uma vida saudável, à união das comunidades, além descobrir novos talentos para o futebol brasileiro”, diz o primeiro artigo do regulamento da Copa A Gazetinha.

Em razão da pandemia a edição 45° da copa gazetinha não pôde ser realizada em 2020, motivo pela qual em 2021 serão realizadas duas edições. A 45° edição será realizada entre os messes de março e julho e a 46° edição será realizada entre setembro de 2021 e janeiro de 2021. A previsão da organização da copa gazetinha é a presença de todos municípios do Espirito Santo juntamente com equipes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

“A prática de esportes é parte importante da formação e auxilia o desenvolvimento saudável, bem como aumenta a resistência contra o coronavirus” Ressaltou o chefe do departamento de esportes que frisou ainda que todas as medias contra a COVID-19 serão tomadas.