Secretaria de Obras corrige pavimentação na avenida Carlos de Medeiros

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal está realizando, desde a semana passada, serviços de correção na pavimentação da avenida Carlos de Medeiros, a principal do centro de Baixo Guandu.

O piso de parte da avenida, entre o restaurante Rodrigo Barbosa até as proximidades do Banco do Brasil, está recebendo serviço de nivelamento para facilitar o tráfego e o estacionamento de veículos.

Este trecho recebeu recentemente obras de troca da tubulação de esgotos, executado pelo SAAE. O calçamento foi reposto mas necessitou agora de serviços de reparo, que devem estar concluídas ainda durante esta semana.

Tradicionalmente os fiéis da Igreja Católica utilizam a avenida Carlos de Medeiros, no feriado de Corpus Christi, para confecção de tapetes marcando a festa religiosa. O feriado este ano acontece na próxima quinta-feira, dia 31/05, e o serviço realizado pela Prefeitura vai facilitar o trabalho dos fiéis.

Programa abrangente
O programa de pavimentação de ruas realizada em Baixo Guandu desde 2013, é o maior da história do município. Aproximadamente 150 mil m² de calçamento foram realizados em pouco mais de 5 anos, beneficiando a sede e o interior de Baixo Guandu.

Só para se ter uma ideia, dois bairros inteiros estão em obras de pavimentação: o São Pedro, com calçamento de 11 ruas e o bairro Valparaíso, que está recebendo calçamento na totalidade de suas ruas. As obras no bairro São Pedro devem ser concluídas dentro de aproximadamente 45 dias, com inauguração prevista para o início de julho. Já no Valparaíso, o prefeito Neto Barros deu ordem de serviço para a primeira etapa no final do ano passado, e a licitação do restante das ruas foi realizado recentemente, com previsão de início dentro de aproximadamente 30 dias.

Além da pavimentação de novas ruas, a administração municipal desenvolve um programa de recuperação de ruas já calçadas, como é o caso da avenida Carlos de Medeiros.

O prefeito Neto Barros continua determinado em terminar seu mandato, em 2020, com 100% das ruas pavimentadas em Baixo Guandu, incluindo a sede e o interior. Desde 2013, o programa de pavimentação vem lutando em torno deste objetivo, que a cada dia se torna mais próximo da realidade do município.