Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu prioriza concurso cultural para a rede municipal de ensino

O Concurso Geração MoV.Cidade é uma realização da Eva Comunicação, em parceria com a Caju Produções.

Serão contemplados com prêmios de R$ 500,00 os 5 melhores trabalhos de cada categoria. Baixo Guandu faz parte do grupo prioritário 1, o que significa uma preferência pela seleção de trabalhos culturais produzidos no município.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril pelo site http://bit.ly/movcidade, no link https://linktr.ee/movcidade é possível acessar informações e o edital.

“Queremos reforçar o papel do MoV.Cidade na geração de conteúdo, estimulando uma geração de criadores que vão ser beneficiados com os nossos incentivos e que, muitas vezes, por impedimentos legais e limitações técnicas e de formação, não têm espaço e reconhecimento nos grandes editais de fomento no Brasil. As produtoras Caju e a Eva são pioneiras nesse caminho” pontuou o diretor de Programação da Caju Produções, Léo Alves.

Nos próximos dias, a Caju Produções irá disponibilizar ainda oficinas de Vídeo, com a cineasta Mônica Nitz, e de Roteiro ou Argumento, com o cineasta Ricardo Sá.

A Secretária de Municipal de Educação de Baixo Guandu, Kelly Christina Damasceno Gama, enfatizou as inúmeras as vantagens de promover oficinas de cinema para os estudantes da rede escolar. Entre elas, está a possibilidade de fortalecer o gosto pela arte e pela escrita, além de despertar a criticidade e a atenção dos alunos para assuntos fundamentais, utilizando a arte como ferramenta para instrução, educação e reflexão humana.