Secretaria municipal de educação promove o 1º encontro de formação gestores do setor de prestação de contas

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação Baixo Guandu), juntamente com a Secretária de Educação, Kelly Christina e o Superintende Municipal, Sebastião Demuner, realizaram no dia 28 de janeiro de 2021 a I Formação para Gestores Escolares da Rede de Ensino, destinada aos atuais diretores escolares que assumiram a função nas unidades de ensino do município.

A formação foi organizada pelo Setor de Prestação de contas sob a coordenação de Aluizio Marcelino do Nascimento Junior, Fernanda Lopes Justiniano Barbosa e o contador Sandro Zamboni, tendo como assunto a orientação dos gestores escolares da rede sobre o passo a passo do processo de prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e seus diversos segmentos.

O principal objetivo é monitorar essa metodologia do início ao fim e orientar os gestores nos procedimentos necessários, a fim de mitigar intercorrências.

“A gestão dessas verbas federais deve ser feita com responsabilidade, transparência, diálogo e decisões coletivas. O apoio do Conselho Escolar é fundamental nas ações prioritárias de utilização dos recursos públicos”, destacou a secretária de educação, Kelly Christina.