Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Secretários conferem resultado da aplicação do revsol no município de Conceição do Castelo

Os secretários municipais Cleres de Martins Schwambach, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, João Vasconcellos, Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, e o Assessor Técnico, Sandro Cunha, realizaram uma visita técnica ao município de Conceição do Castelo para ver de perto o resultado do revsol aplicado em estradas da zona rural do município, que é pioneiro na região na aplicação do produto.

Durante a visita o prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Jose Lordelo Batista, e o Chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valcir Moreira Págio, acompanharam os secretários de Baixo Guandu no pátio de armazenamento e nas estradas rurais em manutenção.

“Na visita acompanhamos o preparo do produto e a aplicação nas estradas rurais, e o resultado nos surpreendeu principalmente pela compactação e o baixo custo por quilometro trabalhado”, destacou o Secretário de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, João Vasconcellos.

O REVSOL é um material que é extraído a partir do beneficiamento da escória de aço, e substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. Entre os requisitos para participar do programa, município precisa destinar uma área específica para o armazenamento do produto que seja afastada de comunidades e de corpos hídricos, e ter os equipamentos necessários para a aplicação do produto: rolo liso, trator com grade, carro-pipa, motoniveladora e caminhão caçamba.

Cumpridos os pré-requisitos legais, a ArcelorMittal enviará uma equipe até o município para capacitar o pessoal que trabalhará no revestimento das estradas.