Secretários conferem resultado da aplicação do revsol no município de Conceição do Castelo

Os secretários municipais Cleres de Martins Schwambach, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, João Vasconcellos, Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, e o Assessor Técnico, Sandro Cunha, realizaram uma visita técnica ao município de Conceição do Castelo para ver de perto o resultado do revsol aplicado em estradas da zona rural do município, que é pioneiro na região na aplicação do produto.

Durante a visita o prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Jose Lordelo Batista, e o Chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valcir Moreira Págio, acompanharam os secretários de Baixo Guandu no pátio de armazenamento e nas estradas rurais em manutenção.

“Na visita acompanhamos o preparo do produto e a aplicação nas estradas rurais, e o resultado nos surpreendeu principalmente pela compactação e o baixo custo por quilometro trabalhado”, destacou o Secretário de Infraestrutura Rural, Estradas e Pontes, João Vasconcellos.

O REVSOL é um material que é extraído a partir do beneficiamento da escória de aço, e substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. Entre os requisitos para participar do programa, município precisa destinar uma área específica para o armazenamento do produto que seja afastada de comunidades e de corpos hídricos, e ter os equipamentos necessários para a aplicação do produto: rolo liso, trator com grade, carro-pipa, motoniveladora e caminhão caçamba.

Cumpridos os pré-requisitos legais, a ArcelorMittal enviará uma equipe até o município para capacitar o pessoal que trabalhará no revestimento das estradas.