Seleção de Baixo Guandu e Itaguaçu empatam na 1.ª partida da Copa Sesport

Seleção de Baixo Guandu na Copa Sesport – Foto Ascom

O primeiro jogo da seleção de Baixo Guandu na Copa Sesport terminou empatado em 1 a 1, na tarde deste sábado (14), no Estádio Municipal Manoel Carneiro, contra a seleção de Itaguaçu, que decide agora o jogo de volta em casa.

Em uma tarde de temperatura amena em Baixo Guandu, as duas seleções se enfrentaram em um jogo bastante disputado, com chances de gols para os dois lados, porém, com um percentual maior de chutes ao gol por parte da seleção de Baixo Guandu, que arriscou mais durante os dois tempos.

No primeiro tempo, a seleção de Itaguaçu aproveitou um contra-ataque e marcou um gol de dentro da área. Perdendo o jogo, a seleção de Baixo Guandu reagiu e dominou a partida até o término do primeiro tempo. Já no segundo tempo, a seleção de Baixo Guandu continuou forçando várias jogadas dentro da área até a seleção de Itaguaçu cometer um pênalti nos minutos finais da partida.

A cobrança foi realizada pelo jogador Leonardo Júnior (meio-campo), que converteu o pênalti no lado esquerdo, empatando o jogo de ida. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (21), às 15 horas, no Campo do Sport, em Itaguaçu.

Os Jogos

Os confrontos iniciais da Copa Sesport foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal, com jogos de ida e volta. Os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times. A seleção de Baixo Guandu está na chave com os municípios de Afonso Cláudio, Itaguaçu, Itarana, Governador Lindenberg e São Roque do Canaã.

A final da Copa Sesport será realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Para os finalistas, a Sesport disponibilizará ônibus para transporte de atletas e torcida.

Os quatro primeiros colocados também receberão investimentos importantes: o primeiro lugar, duas academias mais um trator cortador de grama; o segundo e terceiro, uma academia e um trator cortador de grama, cada; e o quarto colocado um trator cortador de grama.

Atendimento à imprensa:
Secretaria Municipal de Comunicação Social