Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Semana Nacional do Trânsito inicia com palestra nas escolas municipais de Baixo Guandu

Com o objetivo de promover a mobilização e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito, acontece anualmente, no período de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito.

Aconteceu no, dia 21, pela manhã, na EMEIEF Professor Jose Nunes, a palestra sobre Educação no Trânsito, com Kleidson Pimentel de Freitas, Autoridade Máxima em Trânsito de Baixo Guandu, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito – 2022, de 18 (ontem) a 25 de setembro.

No dia 22, pela manhã, na EMEIEF Léa Holz, a palestra continua sobre Educação no Trânsito, com Kleidson Pimentel de Freitas, Autoridade Máxima em Trânsito de Baixo Guandu.

Para Kleidson Pimentel de Freitas, Autoridade Máxima de Trânsito, da cidade, a palestra “Educação no Trânsito”, visa ensinar e educar sobre o trânsito, sendo: pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.Para Kleidson Pimentel, se nós do trânsito, focar na conscientização e na educação da criança sobre o trânsito, teremos um resultado positivo e importante no futuro, com menos acidentes. Pontou Kleidson

Ele lembrou que a palestra “Educação no Trânsito”, começa com uma apresentação com data show, numa linguagem simples é fácil, e depois da palestra, começa a aula de trânsito, num mini trajeto feito com um velocípede. Finalizou Kleidson
Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:

  • Não dirigir alcoolizado;
  • Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;
  • Não ultrapassar o limite de velocidade;
  • Usar sempre o cinto de segurança;
  • Atravessar a rua nas faixas de pedestres;
  • Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito