SEMINÁRIO DO CICLO DE GESTÃO DO PAES

DIRETORES ESCOLARES MUNICIPAIS

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Educação de Articulação Educacional (Seae) e da Subsecretaria de Planejamento e Avaliação (Sepla), promoveu, no dia 30 de agosto, o Seminário do Ciclo de Gestão: Diretores Escolares das Redes Municipais no formato híbrido. Nesse evento, participaram todos os diretores escolares das escolas municipais da sede que ofertam o Ensino Fundamental Anos Iniciais de Baixo Guandu. A ação integrou o eixo de Apoio à Gestão Municipal do Programa do Regime de Colaboração, em busca do aperfeiçoamento das ações que compõem o Ciclo de Gestão do Paes, metodologia voltada para a garantida da alfabetização na idade certa.

Esse evento teve por objetivo principal realizar um momento formativo sobre o Ciclo de Gestão do PAES para os diretores escolares que lideram as escolas que utilizam esta metodologia de gestão educacional orientada para resultados de aprendizagem e equidade.

O momento formativo faz parte da sequência de três seminários a respeito do Ciclo de Gestão e para este encontro o público-alvo serão os diretores escolares, sendo facultativa a presença dos Secretários Municipais de Educação.

Os diretores municipais que participaram desse evento fizeram uma avaliação muito positiva, afirmando que esse momento formativo contribuiu de maneira singular para que os estudantes guanduenses atinjam a proficiência tão esperada e as metas municipais possam alavancar.

Evento ocorrido em 30/08/2023