Servidores da Prefeitura participam de Treinamento da Norma Regulamentadora 17 (NR-17).

Nesta terça-feira, 19/09 , no Auditório da Prefeitura, realizou-se o Treinamento da Norma Regulamentadora 17 (NR-17) que trata sobre Ergonomia.

Ergonomia no trabalho é estudar como as pessoas se relacionam com seus instrumentos e como o ambiente de trabalho é organizado para melhorar as condições de trabalho.
O propósito deste encontro foi fomentar o aperfeiçoamento dos funcionários públicos, com o intuito de fornecer compreensão sobre o que é um ambiente adequado às suas necessidades físicas, emocionais e mentais, reduzindo a exposição dos colaboradores a perigos ergonômicos.

O treinamento foi dinâmico e teórico, demonstrando os procedimentos corretos de agachar, empurrar, varrer (ligado à rotação do tronco e à inclinação da cabeça) e manusear carga. Todo o procedimento foi enfatizado com o objetivo de eliminar, neutralizar ou minimizar o risco, que pode prejudicar a saúde e a integridade física dos colaboradores em questão.

O treinamento foi ministrado pelo Engenheiro de Segurança no Trabalho, Guilherme Marchiori Scheidegger e faz parte do Programa de gerenciamento de risco, descrito no PGR da unidade e em conformidade com a NR-01 e com a AET (Análise Ergonômica do Trabalho).