Servidores do Serviço de Apoio Educacional municipal recebem capacitação

Foto Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Inspeção Escolar e a Superintendência Regional de Ensino de Colatina (SRE/Colatina), realizaram nesta última quarta-feira (15/06), no auditório da prefeitura municipal, um encontro formativo com todos os servidores do Serviço de Apoio Educacional que executam a função de Secretaria Escolar, nas unidades de ensino do município.

A capacitação ministrada pela Supervisora da SRE/Colatina, Sônia Caliman, foi direcionada aos servidores municipais do Serviço de Apoio Educacional (Secretários Escolares, Auxiliares de Serviço de Secretaria e Auxiliares de Serviços Administrativos), para tratamento da regulação dos processos administrativos-pedagógicos das instituições de ensino municipais conforme Resolução CEE/ES nº 3.777/2014, que fixa normas para a Educação no Sistema de Ensino do Estado do Espírito Santo e demais legislações municipais.

Durante o encontro foram feitas análises, discussões e procedimentos para a melhoria dos processos educacionais e avanço nas políticas públicas educacionais no âmbito municipal, em regime de colaboração com a SEDU.

Atendimento à imprensa:
Tel.: (27) 3732 – 8900