Servidores responsáveis pela preparação da merenda escolar participam de formação sobre manipulação de alimentos

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar e Sebrae, realizaram nesta última sexta-feira (13), no auditório da prefeitura municipal, uma formação especial com os servidores Auxiliares de Serviços Gerais envolvidos diretamente na preparação da merenda escolar servida na rede municipal de ensino.

Através da palestra “Boas práticas na manipulação de alimentos”, ministrada pela nutricionista, Mônica Cristhiane Lopes de Mello, os servidores aprenderam noções de Higiene Pessoal, DTA — Doenças Transmitidas por Alimentos, Armazenamento e Conservação, Higiene dos Alimentos, Equipamentos e Utensílios, e Controle dos Perigos Biológicos, Físicos e Químicos.

A formação teve como objetivo oferecer aos servidores, informações importantes sobre o armazenamento, conservação e preparo dos alimentos servidos aos alunos da rede municipal de ensino.

Atendimento à imprensa:
Secretaria Municipal de Comunicação Social