Sinal de TV digital chega no dia do aniversário de 86 anos de emancipação política de Baixo Guandu

Abrigo da TV digital em Baixo Guandu, ES. Foto ASCOM

A partir deste sábado dia 10 de abril de 2021, o município de Baixo Guandu passará a receber o sinal digital da TV Gazeta Noroeste. O equipamento que está no período de testes, passará por ajustes, mas o sinal já está disponível para a população guanduense.

A instalação da TV Digital no município foi um esforço conjunto das secretárias municipais a pedido do prefeito municipal Lastênio Cardoso, para presentear os guanduenses no dia do aniversário de 86 anos de emancipação política do município. A má qualidade do sinal era alvo de reclamações há anos no município, que ficava sem receber o sinal analógico por meses devido a defeito no aparelho, e quando recebia o sinal, a qualidade deixava a desejar.

“Comprei uma TV Digital portátil por engano e estava guardada por não conseguir utilizar no município, mas hoje pela manhã quando acordei com a notícia fui correndo ligar a minha TV para ver a novidade”, mensagem de uma moradora do município.

As vantagens do sinal digital são a qualidade de imagem e de som nas telas maiores, LCD ou Plasma, e a mobilidade para assistir à programação da emissora em qualquer lugar, com a utilização de celulares, aparelhos de bolso, laptops e TVs portáteis.

O aparelho detecta o sinal da TV Gazeta pelo canal 9.1. O sinal analógico foi ajustado e vai continuar sendo sintonizado pelo canal 08. O sinal digital é gratuito e o telespectador terá apenas o custo da antena de UHF e do conversor, caso o televisor não tenha o aparelho embutido.

“Em 100 dias de governo conseguimos resolver a questão do sinal da TV no município que se arrastava por anos, sendo alvo de constantes reclamações por parte da população guanduense, principalmente os mais carentes que não conseguiam ver jornal ou se entreter com os programas ofertados pela TV aberta”, enfatizou o Prefeito Lastênio Cardoso.

Com a adequação dos abrigos, o município será capaz de receber também os sinais digitais de outras emissoras.

Receba o sinal digital:
– Adquirir uma TV Digital, com conversor integrado, ou comprar um conversor e uma antena UHF.
– Conectar a antena e apontar para uma direção com maior intensidade de sinal.
– Realizar a sintonia automática.
– Sintonizar a TV ou o receptor no canal 9.1.