Tania Maria Gasparini: A Praça São Pedro é um marco na história de Baixo Guandu

A guanduense Tania Maria Gasparini, 72 anos, casada com Valter Rizzi, disse, lembra-se da área com nostalgia, e ter vivido bons momentos ao lado dos meus amigos (a) com brincadeiras inesquecíveis, que me faz voltar ao tempo de adolescente.

Com os olhos brilhando, Tania Maria Gasparini, disse ainda, “recorda-me com muita saudade, da época que participei dos ensaios da peça de teatro ”Vida de Cristo”, e também brincavam de baixo do pé de árvore de “girica “, que servia como parte do cenário da peça”. Ela acrescentou, que o pé de “girica”, roubava a cena da peça, e tornou-se um lugar especial para todos da equipe de teatro, e principalmente para mim.

De volta ao passado, Tania Gasparini, comentou que a praça foi também um verdadeiro ponto de encontro de várias famílias nos fins de semana como: Maggioni, Canuto, Tápias Bergamaschi, Rizzi, Gobbo, Duque, Menezes, Gasparini e outras.
Ela acrescentou, que a praça São Pedro, foi construída na primeira gestão do prefeito Lastênio Cardoso, é agora foi reinaugurada por ele, no último dia 24/09, a praça, é um marco no lazer e na cultura da nossa cidade.

Os moradores de Baixo Guandu precisam agradecer muito ao monsenhor Alonso Benício Leite. Ele dedicou a sua vida, a igreja, educação e a população do município, todas as homenagens conduzidas a ele, e uma forma de agradecer ao monsenhor, por tudo que fez a nós (guanduenses) em vida. Pontuou Tania.
Tania Gasparini concluiu, a reinauguração da nova praça de São Pedro, é um resgate da história de Baixo Guandu, que ficará novamente na mente e no coração da população do município.