Termina na próxima segunda prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Os contribuintes de Baixo Guandu terão prazo ate o dia 1º de julho, próxima segunda-feira, para fazer o pagamento do IPTU em cota única, usufruindo do benefício do desconto de 10% no valor total do imposto.

Mas quem desejar quitar o IPTU de forma parcelada, poderá fazê-lo em 4 vezes pagamentos, com vencimento nas seguintes datas: 01/07/2019, 01/08, 01/09 e 1/10/2019. Estão autorizados a receber o imposto o Banestes, o Banco do Brasil e as casas lotéricas de Baixo Guandu.

O setor de fiscalização da Prefeitura já efetuou a entrega dos carnês do IPTU, mas os contribuintes tem a opção de retirar o DAM (documento de arrecadação municipal) através do site oficial do município.

Para isso, basta acessar o endereço eletrônico www.pmbg.es.gov.br e clicar em seguida na opção “serviços on-line”, quem contém as instruções necessárias para utilização do serviço. IPTU em atraso também pode ser pago com retirada do DAM no site da Prefeitura.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um instrumento importante de receita para o município, sendo todo ele aplicado em obras e serviços para as comunidades da sede e interior. Lembrando que o não pagamento do imposto sujeita o contribuinte a ser seu nome inscrito em dívida ativa, além de protesto e inclusão no SPC/Serasa.