Tudo Pronto para o Ano Letivo de 2024: Destaques da 1ª Reunião Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação”

Nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2024, aconteceu a 1ª Reunião Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação a comando da secretária Wanderleia Rodrigues de Assunção com a presença dos Diretores dos CMEIs e Escolas municipais. Na oportunidade, a secretária Wanderleia apresentou a nova equipe da secretaria para o ano letivo de 2024.
Inicialmente a secretária deu as boas vindas aos componentes de sua equipe, bem como aos diretores escolares, enfatizando os desafios para o ano letivo de 2024 frente a secretaria.
Destacou ainda, que no decorrer deste mês de janeiro, a secretaria tem trabalhado incansavelmente para atender as demandas necessárias para o início das atividades letivas. Entre elas, a elaboração e os procedimentos para a realização do 1º Concurso de Remoção, atendendo os interesses e garantindo maior tranquilidade aos professores na localização de suas “cadeiras” nos CMEIs ou unidades escolares de seu interesse.
Mencionou ainda o Processo Seletivo para o Coordenador do Paes – Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, pacto este que é em regime de colaboração entre o Governo do Estado e Gestores Municipais. O Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professores e Pedagogos.
A secretária ressaltou que conta com o empenho e a colaboração de todos para o bom andamento dos trabalhos, que tem consciência das dificuldades encontradas e que com a compreensão e o esforço de todos, poderemos superar os desafios e alcançarmos os nossos objetivos.
Na oportunidade, cada segmento da secretaria apresentou suas demandas iniciais para o ano letivo, bem como algumas orientações.

A secretária Wanderleia agradeceu o empenho e a participação de todos e desejou sucesso!