Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

1º CINEMA MOVIDO A ENERGIA SOLAR ESTEVE EM BAIXO GUANDU COM SESSÕES GRATUITAS PARA A COMUNIDADE

Um cinema itinerante e totalmente movido a energia limpa. Inaugurado na cidade de Londrina, no Paraná, o ‘CineSolar’, primeiro cinema movido a energia solar do Brasil, esteve em Baixo Guandu no último domingo (30) com sessões e pipoca gratuitas para todos os munícipes.


O intuito do projeto e democratizar o acesso de comunidades a produções nacionais. Segundo a idealizadora do projeto, Cynthia Alario, a iniciativa tem o intuito de contribuir para uma possível democratização cultural. “Viajando pelo Brasil presenciei o quanto nosso território é diverso e, infelizmente, desigual. Há uma escassez de equipamentos culturais e de acesso às energias renováveis”, destaca.


“O nosso papel sempre é atuar com encantamento e alegria, por meio de ações culturais e ambientais, na sensibilização e conscientização das pessoas, além de aproximá-las das novas tecnologias e das produções cinematográficas nacionais”, completa a idealizadora.

Nossas crianças puderem curtir e se divertir com filmes, curta-metragem e distribuição de pipoca, em seguida boa final da exibição, as crianças visitaram o interior do furgão do CineSolar, espaço que carrega o cinema e se transformarem uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura.

Os visitantes conheceram os equipamentos e o funcionamento de captação e geração de energia solar necessárias para as sessões.