Aconteceu nesta quarta-feira (05), reunião entre o Comando Regional das Forças de Segurança e a Prefeitura de Baixo Guandu.

Aconteceu nesta quarta-feira (05), uma reunião entre o Comando Regional das Forças de Segurança e a Prefeitura de Baixo Guandu.

A principal pauta da reunião foi o alinhamento de ações para cuidar da segurança na Festa de Emancipação Política de Baixo Guandu que ocorre já no próximo final de semana (8, 9 e 10 de abril).

O objetivo é definir ações que visam reduzir ao máximo as ocorrências na festa e garantir a segurança de todos. Dentre as ações propostas está o grande efetivo destacado para o evento. No total, mais de 80 homens estarão trabalhando na segurança da festa entre as forças policiais e o Apoio Operacional do Evento.

Nos dias de realização da festa, a PM também realizará cerco preventivo em todas as entradas da cidade, além de rondas nos entornos do local da festa com intuito de prevenir ações criminosas.

Segurança Pública na Cidade
Outra importante pauta, foi a discussão de estratégias de enfrentamento à violência e sugestões de melhorias na Segurança Pública na cidade.

Entre as ações propostas, está o maior número de abordagens de trânsito e ações de enfrentamento à violência com o uso das forças táticas e de inteligência das Polícias.

Também foi reforçada a parceria entre o Comando das Polícias Militar e Civil e a Prefeitura de Baixo Guandu.

Participaram da reunião: O Prefeito Lastenio Cardoso, o Comandante Regional do Noroeste Coronel Rômulo Souza Dias, o Sub-Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do ES em Colatina Major Ricardo dos Passos Lyrio, o Comandante da 2ª Cia do 8º Batalhão de Polícia Militar do ES em Baixo Guandu Capitão Porto, o Delegado da Polícia Civil de Baixo Guandu Dr. Adriano Scárdua, a Secretária de Administração Pyetra Lage Dalmon, o Assessor Jurídico Dr. Rodrigo Rodrigues, a Subsecretária de Cultura Miria Souza Cruz, o Subsecretário de Comunicação Social Dionimar Martinell, o Represetante da Fiscalização de Trânsito de Baixo Guandu Flávio Saibert e o Representante da Empresa de Apoio Operacional na Festa Filipi Martins.