Alunos da Banda Municipal Lira Guanduense têm experiência única ao visitar ensaio da Banda de Música da PMES.

No último dia 07/07, banda de Música da PMES abriu as portas de seu salão de ensaios para receber os alunos da Banda Municipal Lira Guanduense. O momento de integração foi fomentado com o objetivo de servir como incentivo aos participantes da Banda Municipal que é composta por músicos e aprendizes e tem a Banda de Música da PMES como referência e inspiração.

Os talentosos músicos da PMES cativaram os presentes ao apresentarem um pouco da sua rotina e entoarem diversas canções. O encontro foi um verdadeiro sucesso e demonstrou o poder da música em inspirar e enriquecer as novas gerações.

A Banda Municipal trabalha com o ensino e difusão da música na sociedade Guanduense, por meio do incentivo dado pela Secretaria Municipal de Cultura, que oferece gratificação para os músicos ensaiarem, promoverem apresentações e ministrarem aulas.