Aula inaugural do curso de Risco e Corte Industrial em Mascarenhas

Começou ontem, dia 21/11/23, às 18h30min, na escola Aládia Trindade Paiva, a aula inaugural do curso de Risco e Corte Industrial. O curso gratuito é promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, em parcerias com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Associação de Costureiras de Mascarenhas.

O curso Risco e Corte Industrial, ministrado pelo Senai, está atendendo 18 pessoas, podendo até quinta-feira dia 23/11, fazer á matricula para o curso, com a carga horária de 60 horas, o encerramento do curso acontecerá no dia 22 de dezembro.

O Subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos, disse “que as parcerias entre a Prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Associação de Costureiras de Mascarenhas são importantes para qualificar profissionais para o mercado de trabalho em Baixo Guandu. A administração municipal liderada pelo prefeito Lastênio Cardoso tem se esforçado constantemente para oferecer novos cursos profissionalizantes com o objetivo de gerar oportunidades e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho”. Disse o secretário.

Participaram do evento, Chefe de Gabinete, Wesley Damasceno, Subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos, Mayara Morelato Lyrio – Analista de Desenvolvimento Técnico, Instrutora do curso – Itatiana Francisca Coelho Cardoso Paiva, Presidente da Iluminart Associação de Costureiras de Mascarenhas – Jussara Modesto e Presidente da Associação de Moradores de Mascarenhas – Nelson Seletes.