Realizada a aula inaugural do curso de Risco e Corte em Baixo Guandu

Começou ontem, dia 5, às 18h30min, no Centro Comunitário Rosário I, em Baixo Guandu, a aula inaugural do curso de Risco e Corte. O curso gratuito é promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, com a parceria do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

O curso Risco e Corte, ministrado pelo Senai, atende 21 pessoas, com a carga horária de 60 horas, o encerramento do curso deve acontecer no final deste mês. Participaram do evento, o vice-prefeito Patrick Favarato Perutti, Supervisor Técnico, Thielles Gustavo, Instrutora do curso, Itatiana Francisca Coelho Cardoso Paiva e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ismail Marcelino Ramos.

No discurso, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Ismail Marcelino Ramos, disse ” que a parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) é muito importante para o município, que visa qualificar profissionais para o mercado de trabalho em Baixo Guandu, ele lembrou, que a administração municipal do prefeito Lastênio Cardoso, trabalha dia a dia para trazer novos cursos profissionalizantes para gerar oportunidades e qualificar as pessoas para mercado de trabalho no município”. Disse o secretário.

O vice-prefeito, Dr. Patrick Favarato Perutti, agradeceu a parceria do Senai, com a Prefeitura.” Ele acrescentou, que o curso de Risco e Corte, qualificará as pessoas de Baixo Guandu para o setor da industrial de confecções, o vice-prefeito, comentou ainda, que a administração municipal, vem gerando oportunidades de negócios à população de Baixo Guandu, e continuará promovendo cursos para atender o comércio e a industrial do município”. Finalizou Dr. Patrick Perutti.