Autoridades se reúnem na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social – SESP

Autoridades se reuniram hoje (05), na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, para uma reunião buscando discutir melhorias na Segurança de Baixo Guandu.

O Prefeito Lastênio Cardoso, que está de férias, fez questão de acompanhar o Prefeito em Exercício Patrick Favarato Perutti na reunião, ambos solicitaram atenção à Segurança do Município de forma a garantir tranquilidade à população.

As principais pautas da reunião foram as reclamações da sociedade:

– Número de emergência 190 agora está centralizado na grande vitória, o que acaba gerando demora nos atendimentos;

– Falta de fiscalização, blitz, para veículos e motocicletas alterados que tem notavelmente gerado poluição sonora e pertubação do sossego;

– Retirada do grupo de abordagens do município.

O Secretário de Estado de Segurança, Coronel Ramalho, prometeu empenho em transformar a Segurança de Baixo Guandu. Também foram esclarecidas algumas questões: o número 190 passa atualmente por uma modernização que visa melhoria no tempo de atendimento e vai ser monitorado pela central localizada em vitória juntamente com o sistema cerco inteligente que já está funcionado em Baixo Guandu.

Outra melhoria já prevista para dar mais segurança é a possibilidade de horas extras aos policiais de Baixo Guandu, aumentando assim o tempo de atuação dos profissionais.Além do Prefeito e do Secretário de Estado, participaram também da reunião, o Sub Secretário de Estado da Segurança Coronel Souza Reis, Major Taciano, Coronel Kezio, Delegado Leonardo Avila, Deputado Dary Pagung, Assessor Marcos Stein e o Presidente da Câmara Leandro Gomes, todos empenhados nessa causa.