Baixo Guandu adere ao projeto “Cidade Empreendedora” do Sebrae

Reunião com os representantes do Sebrae-ES. Foto Ascom

Baixo Guandu dá um passo importante para melhorar e aprimorar o ambiente de negócios para futuros empreendedores do município. A adesão ao projeto “Cidade Empreendedora” do Sebrae tem por objetivo tornar mais fácil e menos burocrático o acesso dos empresários ao serviço público, contribuindo para a abertura de novos empreendimentos e principalmente para o fortalecimento dos micro e pequenos negócios locais.

Durante a reunião desta quarta-feira (13), o Diretor de Atendimento do Sebrae, José Eugênio Vieira, apresentou ao prefeito Lastênio Cardoso e aos secretários municipais, o diagnóstico realizado no município que demonstrou quais áreas necessitam de aperfeiçoamento para tornar mais eficiente e menos burocrático o serviço público.

A partir desse diagnóstico o Sebrae irá elaborado o Plano de Ação especifico para o município com ações estratégicas para Gestão Pública Empreendedora, Desburocratização, Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Sala do Empreendedor, que aplicados tem por finalidade deixar o ambiente de negócios mais favorável ao desenvolvimento das atividades econômicas.

“É preciso fortalecer os nossos negócios locais e tornar mais fácil a abertura de empresas. Atualmente existe uma burocracia enorme em relação à abertura de empresas e concessão de alvarás, dificultando o empreendedorismo no município”, enfatizou o prefeito municipal, Lastênio Cardoso.

O projeto “Cidade Empreendedora” do Sebrae é composto de uma série de ações institucionais orientadas para Melhorar a Eficiência do setor público, estimulando as atividades produtivas no município, por meio da formulação de políticas públicas, regulamentações e processos que melhorem o ambiente de negócios.

A reunião teve a presença das secretarias municipais envolvidas e dos representantes do Sebrae-ES José Eugênio Vieira, Diretor de Atendimento, Carla Bortolozzo Bassetti, Gerente Regional e do Analista, Danilo Augusto Casotti.