Baixo Guandu avança na Sustentabilidade com Licença Ambiental para ASCAMARE

A Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SUBDER) emitiu com orgulho a Licença Municipal Simplificada (LMS N° 034/2023) para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Cidadão Amigo do Meio Ambiente (ASCAMARE).

A cerimônia de entrega, conduzida pelo Prefeito Lastenio Luis Cardoso em 27 de dezembro de 2023, contou com a presença de representantes da ASCAMARE, Hércules Alves de Sousa da Eco Consultoria e Projetos Ambientais, o Subsecretário Cleres de Martins Schwambach e membros do Departamento de Meio Ambiente.

Silvia Pereira de Alvarenga, presidenta da ASCAMARE, destacou as iniciativas da associação na coleta seletiva e educação ambiental durante a ocasião.

O Subsecretário Schwambach ressaltou a significativa contribuição da ASCAMARE, que coletou impressionantes 142,988 toneladas de resíduos recicláveis em 2023.

O Prefeito Cardoso enfatizou a importância vital da coleta seletiva na construção de uma sociedade mais sustentável, destacando que essa prática não apenas promove a preservação ambiental, mas também fortalece a responsabilidade social e otimiza a eficiência econômica na gestão de resíduos.

A licença ambiental concedida à ASCAMARE abre portas para parcerias em 2024, abrangendo empresas privadas, comércio local e diversos setores. Essas colaborações desempenham um papel crucial no contínuo crescimento da coleta de materiais recicláveis, sublinhando a importância estratégica dessa cooperação para o sucesso e expansão das atividades da organização.

Baixo Guandu, mais do que nunca, caminha firmemente para se tornar uma cidade exemplarmente responsável ambientalmente.