Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

 Baixo Guandu no Mapa do Turismo Capixaba.

📈 📌 Baixo Guandu no Mapa do Turismo Capixaba.

📈 Recentemente. o município teve toda documentação aprovada para renovação do Cadastro no Mapa do Turismo do Espírito Santo. Baixo Guandu faz parte da Região Doce Pontões Capixabas, juntamente com os vizinhos Mantenópolis, Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Marilândia, Colatina e Pancas.

📈 Para integrar o Mapa do Turismo, o município precisa comprovar a existência de órgão ou setor município responsável pela pasta do turismo; existência de orçamento anual destinado ao fomento do turismo; ter Conselho Municipal de Turismo instituído por lei e ativo e ter, no mínimo, três prestadores de serviços turísticos em situação regular no Sistema de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos – CADASTUR.

📈 Baixo Guandu preencheu todos os requisitos e teve seu cadastro renovado. Trazendo mais profissionalismo ao setor, possibilitando receber cursos na área, ministrados pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e colocando Baixo Guandu na rota do turismo capixaba e brasileiro, e uma vez que estando no mapa, o município demonstra qualidade para receber turistas, gerando mais emprego e renda.

📈 O Espírito Santo se mantém dividido em 10 Regiões Turísticas (RT). São elas:

Caminhos do Café, Pedras e Cachoeiras Noroeste Capixaba;
Da Costa e da Imigração;
Do Caparaó – onde Ibatiba participa;
Do Verde e das Águas;
Doce Pontões Capixabas (onde Baixo Guandu está inserido);
Doce Terra Morena;
Dos Imigrantes;
Metropolitana;
Montanhas Capixabas;
Sul Capixaba dos Vales e Café;