Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu participa de Workshop para Fortalecimento das Políticas Municipais de Educação Ambiental

O I Workshop para Implementação e Fortalecimento das Políticas Municipais de Educação Ambiental ocorreu na última sexta-feira, 7 de junho de 2024, na sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Guandu (CIM Guandu), em Afonso Cláudio.

Representaram o município as servidoras Thamara Peixoto Mendonça, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e Gilse Olinda Moreira, da Secretaria de Educação. Essas profissionais são algumas das responsáveis pela condução do processo de implementação das Políticas Municipais de Educação Ambiental em Baixo Guandu.

O evento foi coordenado pelo professor Marcos Teixeira (Biólogo, Doutor em Entomologia/Ecologia, Prof. Adjunto/UFES, Coordenador do Laboratório de Educação Ambiental da UFES – LabEA/UFES). Também estavam presentes na ocasião Ana Paula Agrizzi (Bióloga, Mestre em Biotecnologia e Doutoranda em Ciências Ambientais), Renato Almeida (Biólogo, Prof. da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CCAAB/UFRB), Mestre e Doutor em Ciências (Oceanografia Biológica) e pós-doutoramento junto ao Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES)),  Cinthya Andrade de Paiva Gonçalves (Bacharel em Direito, Mestre em Direitos Humanos) e Nóslen Motta Andrade (Biólogo, Mestre em Educação, Especialista em Gestão Ambiental, Coordenador do Pólo de Educação a Distância de São Mateus). O projeto é desenvolvido pelo LabEA/UFES através de um convênio com o governo do estado do Espírito Santo, representado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e pela Escola de Serviço Público (ESESP).

Pular para o conteúdo