Baixo Guandu recebe a “3ª Mostra Cinemas do Brasil” com exibição de 31 filmes

Baixo Guandu vai receber a “3ª Mostra Cinemas do Brasil” como parte do CineClube CinemAqui entre os dias 23 de outubro e 20 de novembro de 2021, com a projeção de 31 filmes e uma WebSérie, em vários pontos da cidade.

No sábado (23), será realizada a sessão de estreia com os curtas “A gal and a Gun”, “8 quadras” e “Dias de glória” na sessão das 11h, e o filme “Donkey Xote” na sessão das 13h. O local escolhido foi a Avenida Carlos de Medeiros, n.º 848, em frente a Eletrônica Dois Irmãos. (Site do Evento)

“A projeção será em uma avenida movimentada, onde muitas pessoas se reúnem para comer e conversar. Pretendemos colocar cerca de 50 cadeiras e um telão. Eventos como esse são essenciais para a difusão do audiovisual independente. Até porque, é a forma mais democrática de levar cultura a cidades com pouco acesso a ela. Assim, atingimos um público maior e acabamos criando formadores de opinião”, defende Vênus.

O CineClube CinemAqui foi criado há cerca de 7 anos em Baixo Guandu pela guanduenses Vênus Olyvier e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu e do Funcultura do Governo do Estado do Espírito Santo.

O projeto Mostra Cinemas do Brasil é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção (Memorabília Filmes). A terceira edição é coproduzida por Eudaldo Monção Jr., Caíque Guimarães (Meu Sertão Produções) e Priscila Urpia (Bem Dita Pauta), com apoio da mídia parceira Revista Exibidor, emissoras exibidoras TVE Bahia, Aperipê TV e TVPE, apoio cultural da  Rede Terra Cult – Territórios culturais baianos, Coletivo #CineRuaPE e do site Apostila de Cinema – Discutindo a Sociedade a partir do Cinema.

O Cineclube CinemAqui é viabilizado pelo recurso Funcultura, através de chamamento público da Secretaria da Cultura do ES e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Baixo Guandu.