Baixo Guandu recebe premiação do concurso Boas Práticas pela Primeira Infância

Equipe do Programa Criança Feliz de Baixo Guandu. Foto PMBG

O município de Baixo Guandu recebeu nesta última quarta-feira (01), um notebook pelo 2.º lugar na Primeira Edição do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba. A entrega foi realizada após a palestra da Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, no 3.º Workshop do Programa Estadual da Primeira Infância Capixaba. O evento foi realizado no auditório do Hotel Praia Sol, em Praia Grande, na Serra/ES.

A Secretária, Fernanda, palestrou por cerca de 20 minutos sobre a experiência do município no concurso “Boas Práticas pela Primeira Infância”, com o projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: derrubando barreiras/COVID-19”, que proporcionou a continuidade do atendimento às famílias guanduenses durante o período de isolamento social, através do trabalho do vínculo entre os pais e as crianças, para proteger a segurança da saúde familiar.

Prefeito Lastênio Cardoso e a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo. Foto Ascom
Equipe do Programa Criança Feliz de Baixo Guandu, Deputado Estadual, Bruno Lamas, presidente da Comissão da Primeira Infância, e a Representante do Ministério da Cidadania, Maria Cícero Pinheiro. Foto PMBG

Sobre o Concurso

O Concurso Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba tem como objetivo identificar e dar visibilidade às boas práticas municipais voltadas para a primeira infância, bem como reconhecer o dia a dia dos profissionais e fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Humano do ES e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Projeto: Derrubando barreiras/COVID-19

Durante a realização do projeto dentro do “Programa Criança Feliz”, as famílias atendidas receberam orientações de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e visitadores que contribuíram em diversas atividades para tornar a relação mais próxima, priorizando assim mais tempo para o desenvolvimento da criança.

Vídeo institucional de Baixo Guandu sobre o projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: derrubando barreiras/COVID-19”.

Atendimento à imprensa:
Comunicação Social