Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Baixo Guandu recebe premiação do concurso Boas Práticas pela Primeira Infância

Equipe do Programa Criança Feliz de Baixo Guandu. Foto PMBG

O município de Baixo Guandu recebeu nesta última quarta-feira (01), um notebook pelo 2.º lugar na Primeira Edição do Prêmio de Boas Práticas pela Primeira Infância Capixaba. A entrega foi realizada após a palestra da Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo, no 3.º Workshop do Programa Estadual da Primeira Infância Capixaba. O evento foi realizado no auditório do Hotel Praia Sol, em Praia Grande, na Serra/ES.

A Secretária, Fernanda, palestrou por cerca de 20 minutos sobre a experiência do município no concurso “Boas Práticas pela Primeira Infância”, com o projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: derrubando barreiras/COVID-19”, que proporcionou a continuidade do atendimento às famílias guanduenses durante o período de isolamento social, através do trabalho do vínculo entre os pais e as crianças, para proteger a segurança da saúde familiar.

Prefeito Lastênio Cardoso e a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Fernanda Mota Gonçallo. Foto Ascom
Equipe do Programa Criança Feliz de Baixo Guandu, Deputado Estadual, Bruno Lamas, presidente da Comissão da Primeira Infância, e a Representante do Ministério da Cidadania, Maria Cícero Pinheiro. Foto PMBG

Sobre o Concurso

O Concurso Boas Práticas Pela Primeira Infância Capixaba tem como objetivo identificar e dar visibilidade às boas práticas municipais voltadas para a primeira infância, bem como reconhecer o dia a dia dos profissionais e fortalecer as iniciativas de impacto positivo no desenvolvimento infantil e na disseminação das boas práticas e estímulos para as crianças capixabas.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Humano do ES e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Projeto: Derrubando barreiras/COVID-19

Durante a realização do projeto dentro do “Programa Criança Feliz”, as famílias atendidas receberam orientações de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e visitadores que contribuíram em diversas atividades para tornar a relação mais próxima, priorizando assim mais tempo para o desenvolvimento da criança.

Vídeo institucional de Baixo Guandu sobre o projeto “Preservação do Trabalho de Fortalecimento de vínculos familiar: derrubando barreiras/COVID-19”.

Atendimento à imprensa:
Comunicação Social
Tel.: (27) 3732 – 8900
E-mail: comunicacao@pmbg.es.gov.br

Publicado em 06/06/2022