Baixo Guandu recebe Van para transporte dos usuários da Saúde

A prefeitura de Baixo Guandu recebeu na manhã desta terça-feira (07), do Governo do Estado, um veículo de transporte sanitário eletivo, do tipo Van, no valor aproximado de R$ 262.000,00 (duzentos e sessenta e dois mil) reais, com capacidade para até 16 passageiros. A entrega foi realizada durante a Cerimônia de repasse de R$ 30 milhões em recursos para Baixo Guandu, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, da vice-governadora, Jacqueline Moraes e do prefeito, Lastênio Cardoso.

“Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A descentralização dos serviços de saúde é uma forma de fortalecimento. Contudo, alguns serviços ainda dependem de deslocamento, por isso esses veículos são essenciais para transportar os pacientes com mais segurança e conforto”, enfatizou o governador do Estado, Renato Casagrande.

“O município de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Saúde, agradece ao Governo do Estado e ao governador Renato Casagrande pela entrega deste veículo. Ela será essencial para o transporte de pacientes do nosso município para realizarem tratamentos e cirurgias com mais segurança, qualidade e conforto. Além disso, o município também irá economizar com locações de veículos. É um avanço essencial para a melhoria da saúde pública do Estado”, declarou o secretário de Saúde de Baixo Guandu, Vinícius Dettoni Gobbo.

Também estiveram presentes o deputado federal Paulo Foletto; os deputados estaduais Marcos Madureira e Dary Pagung; o vice-prefeito, Dr. Patrick Favarato Perutti, o Superintendente Municipal, Jonas Carlos Moreira, e os vereadores; Leandro Gomes da Cruz (Presidente da Câmara Municipal), Clóvis Pascolar, Alcebiades Alves de Souza Neto, Valmir Estevão da Mota, Aprigio Luis Rodrigues, Eliseu Siqueira Lima, Edmar Vieira, Juscelino Henck, Varli Queiros e Elias Fernando Mendes de Araújo.

Atendimento à imprensa:
Comunicação Social