BAIXO GUANDU SEDIA O IV ENCONTRO DO PROGRAMA LÍDER CENTRO OESTE DO SEBRAE

O encontro que reúne representantes de 13 municípios acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro, no auditório do CRAS Baixo Guandu e é uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O encontro é coordenado pela equipe do SEBRAE/ES (Sérgio Saquetto, Ana Paulo Berquo, Igor Curto Melo e Diogo Brito) e é conduzido pelos facilitadores Claudio Ramos e Eulalia Oliveira.
O representante do Sebrae Sérgio Saquetto abriu o encontro dando boas-vindas aos presentes e agradecendo a receptividade de Baixo Guandu, destacando a Banda Lira como atração inicial.

O Vice Prefeito de Baixo Guandu, Patrick Favarato Perutti esteve no evento e falou sobre o papel do Sebrae para o desenvolvimento dos pequenos negócios em Baixo Guandu e na região: “É extremamente importante para economia local, independente da região que ela se encontre, o incentivo ao empreendedorismo, e isso o Sebrae faz muito bem, e nós sempre vamos apoiar eventos e ações desse tipo.” Afirmou Patrick.

O programa tem o objetivo de mobilizar, qualificar e integrar lideranças, visando o planejamento e coordenação das ações regionais. O programa prevê o desenho do plano estratégico da região, além da definição de um sistema de governança e um método de acompanhamento e controle de gestão do desenvolvimento.

Representantes dos municípios pertencentes à região Noroeste do Estado: Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério se unem em busca de estratégias para impulsionar o desenvolvimento regional.

Baixo Guandu é um dos municípios que tem se destacado no crescimento econômico e atração de novas empresas nos últimos 3 anos, com a criação de centenas de empregos, além da abertura de novas empresas e atração de investimento de capital de fora da cidade.