Blitz da Semana Nacional do Trânsito orienta motoristas sobre boas práticas ao dirigir

Entre os dias 18 a 25 de setembro, acontece a Semana Nacional de Trânsito. Período em que os órgãos de trânsito de todo o Brasil desenvolvem atividades alusivas à prática do trânsito seguro. Neste ano, o tema oficial é “Juntos salvamos vidas”.

As ações da Semana Nacional do Trânsito continuam pela cidade com atividades de conscientização às boas práticas no trânsito.

Hoje (23), pela manhã, uma blitz educativa realizada em frente ao SIRETRAN de Baixo Guandu em parceria com o DETRAN, Policia Militar e a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, na Rua Antônio Sampaio, ações como essa são importantes para a conscientização coletiva sobre boas práticas no trânsito. É interessante e necessário porque as pessoas precisam entender que o homem prejudica o ambiente e o trânsito com ações irresponsáveis.

A ação os agentes de trânsito na distribuição de panfletos informativos e orientações de segurança. Os motoristas demonstraram muito interesse na atividade e destacaram a necessidade de ações como esta.

A campanha, que acontece anualmente, tem o objetivo de incentivar junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

Neste ano, estamos com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, reforçando a necessidade da coletividade para uma melhor segurança no trânsito brasileiro. Se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito mais seguro e de melhor qualidade para todos – destacou o Chefe do Trânsito, Kleidson Pimentel de Freitas.